Leilões (Clique no Banner pequeno e Veja o Folheto)





Leilões ao Vivo



( Clique na imagem acima e
veja Ao Vivo o nosso Leilão )

 

9 visitantes on-line.

postheadericon Puro Sangue Inglês

A raça Puro-Sangue Inglês (Puro Sangue de Corrida) foi formada ou estabelecida na Inglaterra, por volta de 1730, durante o reinado de Charles II.

Teve como base alguns garanhões Árabes ou Berberiscos, destacando-se entre eles Darley Arabian, Birley Turk e Godolphin Bart, que foram cruzados com éguas nativas das ilhas Britânicas, já impregnadas de sangue árabe como resultado da entrada de animais destas raças, vindos em invasões anteriores.

Foram fundamentalmente importantes, 30 éguas denominadas Royal Brood Mares, selecionadas meticulosamente e pertencentes, como diz seu nome, ao Haras Real.

Sem dúvida alguma, o meticuloso espírito inglês foi fundamental na anotação e observação dos primeiros animais produzidos e graças a isto, foi efetuada rigorosa e objetiva seleção nos primórdios da raça.

Remonta a 1704 os primeiros produtos registrados e constantes do Stud Book Inglês (General Stud Book).

Foi esta raça selecionada evidentemente com o objetivo de disputar corridas as quais eram naquela época, de longas distâncias, se comparadas com as atuais.

A rigorosa seleção anteriormente citada e a ginástica funcional naturalmente advinda das competições e das preparações, para elas, fizeram do Puro-Sangue Inglês um animal extremamente bem desenvolvido no sentido de uma poderosa estrutura óssea e muscular, aliadas a uma grande agilidade e saúde geral.

Fixando-se durante cerca de 270 anos estas características com objetivos fundamentalmente funcionais, é hoje o Puro-Sangue Inglês, um animal de características absolutamente definidas, podendo ser considerado zootecnicamente como raça pura.

Mercê de suas qualidades de destreza e vigor, de sua perfeição física e de grande precocidade, tem o Puro-Sangue Inglês desempenhado em todo mundo o papel de um melhorador de raças fisicamente inferiores, produzindo excelentes mestiços para esporte, tração leve e em determinada época, excelentes cavalos para fins militares, inclusive combate.

Para ser aceito como puro, deve o Puro-Sangue Inglês apresentar oito gerações de animais puros registrados no Stud Book Oficiais.

O registro, o pedigree e o certificado de origem emitido por um Stud Book são documentos aceitáveis e reconhecidos em todo mundo, o que dá a esta raça uma condição de pureza e reconhecimento universal.

Fonte: www.criareplantar.com.br

 

Agenda de Leilões

14/12/2017
Leilão de Pro-Turfe / Treinamento & Reprodução (Virtual ) 14 de Dezembro 5ª feira as 19:00 hs - Venda do 1º Lote às 19:30 - 1 HORA DE DURAÇÃO - SP - Escritório da Pro Turfe Grupo 16

Leilão de Pro-Turfe / Treinamento & Reprodução (Virtual ) 14 de Dezembro 5ª feira as 19:00 hs - Venda do 1º Lote às 19:30 - 1 HORA DE DURAÇÃO